segunda-feira, 21 de dezembro de 2009


talvez um “stand by me” me deixava mais feliz
talvez se o toque do meu telefone não fosse monofônico eu seria mais feliz
talvez se eu não me prendesse tão facilmente a alguém eu seria alguém
talvez se meu cão não ficasse preso por ser bravo eu seria calma
e se a brisa tocasse minha alma
eu seria uma pessoa boa
cara!
coroa!
nunca gostei de brincadeiras de sorte...
e cai na vida sem passaporte.


danubia pessoa

sexta-feira, 9 de outubro de 2009

quinta-feira, 24 de setembro de 2009

abominável homem da cidade


em que esquina me encantou com teu sorriso encantador
em que palavras me deixou levar pelos impulsos da voz
em que sorriso vi minha própria felicidade a sorrir
nos copos cheios de bebidas turvas, bebemos a nossa alma
caímos nos passeios da amargura e rimos dos cortes profundos que nem sangraram
és na verdade por fim... as cicatrizes
de uma época marcante

quarta-feira, 23 de setembro de 2009

dentro das páginas ásperas de um livro faminto
vejo caindo letras tristes de um poema rejeitado
leio por então outro dito poema apresentado, até o fim!
enfim... ao consumir as palavras de um então poeta pouco conhecido
dentro de mim ouço aplausos desesperados
lavados por fio transparente que me molha o regaço.

danúbia pessoa

quinta-feira, 17 de setembro de 2009

terça-feira, 15 de setembro de 2009


que vontade de estar ai agora
envolver-me no seu toque gélido
sentir seu vento calmo a nos levar
para uma sensação viva.

que vontade de estar ai agora
flutuando, sem sair do chão.
sentir que não!
estamos sós, além de estarmos assim!

que vontade de estar ai e agora...
saber que
a realidade mostra os passos
entre a vontade e o estar.

sexta-feira, 28 de agosto de 2009

terça-feira, 18 de agosto de 2009

descendo as escadas “dei” de cara
com um quadro
meio embaçado
sentada sobre o vestido roxo
fiquei a admirar seu rosto
tão linda e delicada
tão dama de honra e bala rinha
tão menina!
seus traços me lembravam alguém
não sabia quem!
no que pensava a doce menina
qual era o sentido da sua sina
qual será a próxima esquina
imagina? imagino!
fechei os olhos e sentei sobre a escada
aos poucos senti as pinceladas
da vida, da tinta, do pintor...
e de toda dor... da flor...
que a menina arrancou

segunda-feira, 17 de agosto de 2009

e aquele white horse, bebi quando tinha 18 anos.

terça-feira, 28 de julho de 2009

retalhos de umas mensagens salvas


há sim, uma luz no fim do túnel...

...e pode ter certeza que é um trem.


por de trás da sombra
O que vem?

ao acordar lembrei de uns vitrais
iguais! do Caraça?!
não sei por que, fico até sem graça!

mas eram tão coloridos e vivos
a luz do sol os faiscava
junto deles a minha vista
que lacrimejava

é! a vida pode ser colorida
mas sempre de vidro
ás vezes escrevo poemas sem-sentido.

domingo, 12 de julho de 2009


poetas são feitos de decepções amorosas?!

quinta-feira, 9 de julho de 2009







Ei amigo, me da um trago da
sua vida.

terça-feira, 7 de julho de 2009

sexta-feira, 26 de junho de 2009

hoje é:

dia internacional do combate ás drogas

e digo:



Michael Jackson não morreu!

quinta-feira, 25 de junho de 2009

pelo ótimo fds

imagem: carlos bracher

uma cidade de ouro
preto, cor de carvão com brasas no por do sol.
pedras no caminho
população puro estilo
cores ao vivo
brilho nos olhos
sorrisos tímidos

agora um mês, vivendo no preto e branco.


D.Pessoa
p.s: ainda choro pelo jarbas
e adoro ainda mais francês.

segunda-feira, 22 de junho de 2009


CINEOP - 4ª MOSTRA DE CINEMA DE OURO PRETO
18 DE JUNHO A 23 DE JUNHO DE 2009
ainda tem tempo!

sexta-feira, 19 de junho de 2009

não tenho amigos, apenas poetas...
não sou do tipo muito esperta...
do meu silêncio, faço poesia...
da minha vida, não faço o que devia...
e devo! os olhos da cara...
de um bêbado!
Pessoa

quinta-feira, 4 de junho de 2009

pelo o que não veio

esperamos algo, que o vento não pode nos dar.
esperamos algo, que a vida não pode nos dar.
cansei de esperar!
pelo amor, de quem não sabe amar.
pela alegria, do encontro que não vai acontecer.
pelas palavras, que não vou dizer.
talvez, escrever.
seja a única forma de estar perto.

do fim, da espera.
danúbia pessoa

quinta-feira, 28 de maio de 2009

hoje é dia!

28 de maio - Dia do ceramista
O ceramista é o profissional que trabalha com a cerâmica, que é a atividade de produção de objetos e artefatos a partir de argilas. A argila é uma espécie de barro, que quando umedecido se torna facilmente modelável. Após ser submetido a uma secagem, geralmente em forno especial para a cerâmica, o artefato ganha rigidez e resistência. Existem inúmeras técnicas, materiais e métodos de produzir um objeto de cerâmica, e a sua utilização depende do efeito desejado pelo artista.
Curiosidades
As mais antigas peças de cerâmica foram encontradas na Tchecoslováquia, e datam de 24.500 a.C. Outras peças antigas, não tanto quanto estas, foram encontradas na região do Japão e tem cerca de oito mil anos de idade, talvez até mais. Peças da mesma idade também foram encontradas no Brasil, na região da floresta Amazônica. Geralmente são objetos simples, inicialmente produzidos para armazenar grãos ou líquidos, evoluindo, aos poucos, para objetos mais elaborados, que possuíam alças, bocais e tampas. Em lugares como a China e o Egito, a arte da cerâmica tem cerca de cinco mil anos. No Egito, a arte de vidrar de 3.000 a.C., estátuas, colares, amuletos e objetos decorativos vidrados foram encontrados. Os babilônios e os assírios também deixaram sua contribuição a esse respeito, utilizando a cerâmica como ladrilhos esmaltados.A cerâmica, tal como conhecemos hoje, é fruto de uma evolução de muitos e muitos séculos, e da intervenção dos mais variados povos e civilizações. Por volta de 1830, teve início a esmaltação industrial, na Europa Central. Após a Segunda Guerra Mundial, houve grande desenvolvimento nas técnicas de produção, e muitas descobertas sobre os materiais foram feitas, fazendo com que os preços baixassem, e com que a cerâmica deixasse de ser um artigo de luxo e símbolo de status. Atualmente, a cerâmica pode ser utilizada como decoração, revestimento de banheiros, na indústria, na indústria espacial e de tecnologia, entre outras.
"Pessoa que se dedica à arte, manufatura ou tecnologia cerâmica"
quer saber mais, acesse o site: http://www.brasilprofissoes.com.br/
beijos, beijinhos e beijocas!