terça-feira, 5 de maio de 2009


não sou mais assim tão jovem
roubar meu doce já não é assim tão fácil
sonhos que viraram pó
pensamentos que viraram h2o
sentimentos escorrendo pelos olhos
ócio e liberdade
talantes atravancando a garganta
não adianta!
cedo ou tarde
todos nós conhecemos a realidade.
danúbia pessoa

segunda-feira, 4 de maio de 2009

vivo numa poesia
sem fim
sem rima
e principalmente sem poeta.

danúbia pessoa

quinta-feira, 30 de abril de 2009

clarice lispector

“Não tenho tempo pra mais nada, ser feliz me consome muito”.


frases que me fazem cada vez mais apaixonada por eles, elas e vocês.

terça-feira, 28 de abril de 2009


entre o osso e a carne
que é muita
um poeta permuta
Danúbia Pessoa

segunda-feira, 27 de abril de 2009


não sei o que acontece comigo
preciso muito de abrigo
preciso falar,escrever, beber, rir, cantar e chorar.
de ar, respirar!
preciso nadar naquela cachoeira novamente
e ou pedalar num asfalto quente
alegria! alegria!
quem sabe a fórmula desta magia (?)
quem sabe a direção desta guria (?)
quem sou (?)
porque isso importa tanto
medo, acalanto e que encanto!
bonita e inteligente sou um outro vivente.
nasci na pele errada e mesclada
faço frases sem sentido
discursos despercebidos
poemas exauridos
só não me faço, no regaço, enlaço meu aço.


Danúbia Pessoa

domingo, 19 de abril de 2009


não vejo nada e nada me vê
leio sebos vendo TV
um dia eu sei (desesperadamente)
que terei cores
azul, verde, vermelho
e no espelho vou vê-las
e dissolvê-las
como chá de ervas em água quente
como amor sem precedentes
como eu nos braços daquele demente.

Danúbia Pessoa

quinta-feira, 16 de abril de 2009


falta um segundo apenas
para eu piscar e lubrificar os olhos
para eu falar e te ouvir
para o fim da novela e o início da propaganda
para o refrão e o cantar
para a saudade me matar

falta um segundo apenas
para o fim do livro e o best seller
do filme e dos casais apaixonados no cinema
do amor e o felizes para sempre
ou até da dor e felizes mais separados (?).

falta um segundo apenas
para terminar a tela
ora! Que bela!
a Cinderela na janela
um segundo para enjoar dela

falta um segundo apenas
para eu encontrar a rima
para a frase, virar verso.
para o verso, virar estrofe.
e o estrofe, virar livro.

falta um segundo apenas
para a ambulância de emergência e a despedida
para as lágrimas e o barulho de terra sobre a madeira
para as lembranças vividas e jamais esquecidas

falta um segundo apenas
para eu comer e perder a fome
para eu apertar e apagar
para eu deitar e dormir
para eu escrever e postar

tudo nesta vida leva um tempo, mesmo que seja um segundo.
Danúbia Pessoa

segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009


vejo-te em meu lugar
dividindo as idéias
fora do ar!
sentamos na praça
a espera de uma graça
parados, descansamos o corpo.
sair um pouco...
às vezes meu quarto
não tem espaço
para nós...
e para essa sensação horrível
de querer te ter
D.Pessoa

terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

OLHOS INSANOS


HÁ! AQUELES OLHOS INSANOS
E MUITO HUMANOS
SE PUDESSE NAVEGAVA
NELES O RESTO DA VIDA
ESCREVERIA UM POEMA
PARA CADA PISCADA

HÁ! AQUELES OLHOS INSANOS
SERIAM O NASCER E O PÔR-DO-SOL
SERIA MINHA FOGUEIRA ARDENTE
E MINHA GELEIRA DORMENTE
MINHA RAZÃO DE VIVER E MORRER

HÁ! AQUELES OLHOS INSANOS
QUANTAS VEZES O VI ACORDAR
E QUASE NUNCA CHORAR
NUMA TONALIDADE ÚNICA E INTENSA

HÁ! AQUELES OLHOS INSANOS
QUE AO PASSAR DOS ANOS
VIVE DENTRO DE UMA LOUCURA
PURA?
D.Pessoa

sábado, 7 de fevereiro de 2009

fria neve


me vi várias vezes em outros olhos

principalmente nos teus...

que pena, meu gato morreu

eram azuis e seu nome era Evelin

mais eu a chamada de "focos de neve"

numa manhã senti sua falta

passeando sobre minha pernas

quando recebi a notícia...

Espera!

envenenada se foi, nenhuma foto registrei

mas não esquecerei

das frias lâmbidas da Neve.
D.Pessoa