toco o vadio violão vil
em meio à brisa noturna
dou uma grosseira golada
nas melodias nuas e cruas
ligo a tela azul da tv
nada no mundo me interessa
desligou a tela azul da tv
com minuciosa pressa
tento o domínio dormir
mas o sono nervoso não vem
os carneirinhos ficam
num tenebroso vai e vem
minha corretiva cerca
não existe?!
foi feita
sobre lama fresca
vejo a luz, janela iluminar;
a do luar, lerdo, lamber;
as estrelas e depois...
adormecer
D.Pessoa