MELHOR FRASE DO MUNDO!
sexta-feira, 9 de outubro de 2009
quinta-feira, 24 de setembro de 2009
abominável homem da cidade

em que esquina me encantou com teu sorriso encantador
em que palavras me deixou levar pelos impulsos da voz
em que sorriso vi minha própria felicidade a sorrir
nos copos cheios de bebidas turvas, bebemos a nossa alma
caímos nos passeios da amargura e rimos dos cortes profundos que nem sangraram
és na verdade por fim... as cicatrizes de uma época marcante
em que palavras me deixou levar pelos impulsos da voz
em que sorriso vi minha própria felicidade a sorrir
nos copos cheios de bebidas turvas, bebemos a nossa alma
caímos nos passeios da amargura e rimos dos cortes profundos que nem sangraram
és na verdade por fim... as cicatrizes de uma época marcante
quarta-feira, 23 de setembro de 2009
dentro das páginas ásperas de um livro faminto
danúbia pessoa
vejo caindo letras tristes de um poema rejeitado
leio por então outro dito poema apresentado, até o fim!
leio por então outro dito poema apresentado, até o fim!
enfim... ao consumir as palavras de um então poeta pouco conhecido
dentro de mim ouço aplausos desesperados
lavados por fio transparente que me molha o regaço.
danúbia pessoa
quinta-feira, 17 de setembro de 2009
terça-feira, 15 de setembro de 2009

que vontade de estar ai agora
envolver-me no seu toque gélido
sentir seu vento calmo a nos levar
para uma sensação viva.
que vontade de estar ai agora
flutuando, sem sair do chão.
sentir que não!
estamos sós, além de estarmos assim!
que vontade de estar ai e agora...
saber que a realidade mostra os passos
entre a vontade e o estar.
envolver-me no seu toque gélido
sentir seu vento calmo a nos levar
para uma sensação viva.
que vontade de estar ai agora
flutuando, sem sair do chão.
sentir que não!
estamos sós, além de estarmos assim!
que vontade de estar ai e agora...
saber que a realidade mostra os passos
entre a vontade e o estar.
sexta-feira, 28 de agosto de 2009
terça-feira, 18 de agosto de 2009
descendo as escadas “dei” de caracom um quadro
meio embaçado
sentada sobre o vestido roxo
fiquei a admirar seu rosto
tão linda e delicada
tão dama de honra e bala rinha
tão menina!
seus traços me lembravam alguém
não sabia quem!
no que pensava a doce menina
qual era o sentido da sua sina
qual será a próxima esquina
imagina? imagino!
fechei os olhos e sentei sobre a escada
aos poucos senti as pinceladas
da vida, da tinta, do pintor...
e de toda dor... da flor...
que a menina arrancou
segunda-feira, 17 de agosto de 2009
terça-feira, 28 de julho de 2009
retalhos de umas mensagens salvas
há sim, uma luz no fim do túnel...
...e pode ter certeza que é um trem.
por de trás da sombra
O que vem?
O que vem?
ao acordar lembrei de uns vitrais
iguais! do Caraça?!
não sei por que, fico até sem graça!
iguais! do Caraça?!
não sei por que, fico até sem graça!
mas eram tão coloridos e vivos
a luz do sol os faiscava
junto deles a minha vista
que lacrimejava
a luz do sol os faiscava
junto deles a minha vista
que lacrimejava
é! a vida pode ser colorida
mas sempre de vidro
ás vezes escrevo poemas sem-sentido.
mas sempre de vidro
ás vezes escrevo poemas sem-sentido.
domingo, 12 de julho de 2009
Assinar:
Postagens (Atom)

